
No evento de abertura, além da apresentação das 120 peças que compõe a mostra, acontecerá a exibição do Coral do Programa de Criança da Petrobrás, com aproximadamente 40 vozes. A Galeria está localizada na Rua José Aiube, 360, no bairro Fundinho. A visitação poderá ser feita até o dia 18 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, com entrada franca.
A curadora Elizabeth Nasser, também se preocupou com o lado social do evento e abrirá o espaço para a visitação de crianças de escolas públicas e privadas que terão a oportunidade de conhecer, estudar e desenvolver atividades baseadas no artesanato do Vale. A eles serão oportunizado palestras e vídeos sobre o tema e a região.
A mostra é patrocinada pela Petrobrás, pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e pelo Ministério da Cultura e tem o apoio da Secretária de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).
Nenhum comentário:
Postar um comentário